fbpx
Artesã na Vitrine

#ArtesãoNaVitrine – Carlos Da Mata do ateliê Da Mata Brasil – São Paulo-SP

BIOJÓIAS – ARTE SUSTENTÁVEL COM DNA BRASILEIRO

Com 30 anos de dedicação ao Artesanato, Carlos Da Mata faz parte de uma geração de artesãos que expunham sua arte na histórica Praça da República, região central de São Paulo, que tem uma das feiras mais antigas da cidade.

Da Mata é figurinha conhecida no meio artesanal com suas biojóias, que são bijuterias feitas por ele com matérias primas tipicamente brasileiras: sementes de açaí, grãos de café, entre uma variedade que chega a mais de 200 tipos de sementes que podem ser utilizadas nessas belas pulseiras, brincos, colares e outros adereços.

Dentro das técnicas de entrelaçamentos de fios de fibra natural e da montagem das sementes e miçangas de que ele se vale, está a técnica de confecção dessas peças que os índios utilizam, o que deixa o resultados anda mais bonito e único em cada peça produzida.

Aliadas a técnicas de ourivesaria e com tratamento dos grãos e sementes, as peças ficam ainda mais belas e sofisticadas, que tem também outro diferencial, a brasilidade.

A identidade brasileira nas peças que Da Mata produz já o levou até para fora do Brasil.

Em tempo, Da Mata expõe também na feira que acontece aos finais de semana no Parque do Ibirapuera, também em São Paulo, aos sábados e domingos, e tem um catálogo com suas peças que pode ser solicitado em suas redes sociais.

Acesse o link e confira o vídeo de apresentação do nosso artesão da semana:

Contato do artesão: 11 98633.4239
Intagram: @damatabrasil
Facebook: damatabrasil.

Quer participar da Vitrine?
Manda uma mensagem no nosso WhatApp: 11 2917.0914
* vídeo se apresentando
* fotos do seu trabalho
* sua redes sociais e site

#artesã #artesustentável #empreenderevender #manualismos #artesanato #vilaprudente #artesanatonarede #artesãodigital #reciclagem #artesão 


Etiquetas
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar