fbpx
Artesã na VitrineDestaques

EVERTON XAMÃ – de Concórdia / Santa Catarina

Artesanato do Bem

Tudo o que ele quer com sua arte e conhecimento que vem sendo trabalhado dia a dia, é ‘’simplesmente espalhar energias boas…ahooo!’’ E é com esse grito de saudação muito comum dentro do xamamismo universal que o artesão Everton se dirige aos artesãos e amigos. Dentro da comunidade do Empreender e Vender ficou mais conhecido como ‘xamã’, por conta de sua produção que inclui ervas aromáticas, raízes, plantas com propriedades terapêuticas e curativas, e as peças que produz, como totens e cachimbos xamanicos.
Everton é da região Sul do Brasil, gaúcho como vários artesãos que fazem parte do Empreender e Vender, e vive hoje em Santa Catarina, e participa do grupo super dinâmico, Mercúrio, é um artesão galático, e bastante eclético, já que suas produções artesanais incluem outros tipos de técnicas que envolvem entalhamento de madeira para esculpir figuras, pintura, biscuit, e uma infinidade de outras coisas. Mas o que destaca o trabalho dele, dentro desse ecletismo quase religioso, é mesmo a produção de figuras míticas, religiosas, e trabalhar o poder de plantas, ervas, e essências aromáticas.
Não à toa, seu ateliê levar o nome de ‘XamãArtes e elementais’, já que, para quem acredita, existem seres elementais, da natureza, que cuidam de tudo…pedras, arbustos, plantas, árvores, e de pessoas, claro, como é o caso do anjo da guarda e dos chamados mentores espirituais.
E como todo caminho depende do primeiro passo, mas também de muita perseverança, o recado do xamã Everton vem bem a calhar: ‘’com minha arte, tenho muito a aprender, e sigo trilhando meu caminho, um passo de cada vez. Ahoo!’’
Para saber mais sobre o xamã Everton, acesse seu Instagram no link a seguir:
Instagram: @xamaartesoficial

Assista a esse Reels do xamã, bom para meditar – https://www.instagram.com/reel/CGkPExPj044/

Etiquetas
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar