fbpx
Artesã na Vitrine

Feira na Praça de Valença – União, Força e ARTE

O projeto FEIRA NA PRAÇA surgiu no dia 20 de novembro de 2019, na cidade de São Lourenço no Rio de Janeiro. A idealizadora Lilia Barros, ao conversar com uma amiga, trocou ideias de como montar um ambiente que fomentasse o trabalho de diversos artesãos.


A turma da Praça de Valença, conhecida como Jardim de Cima, passou por alguns apuros. Mas não deixaram de acreditar em seu projeto empreendedor. O amor pelo artesanato é o combustível que move essa gente alegre, carioca “da gema”, como diriam seus conterrâneos.
Hoje os 42 artesãos ativos e 8 artesãos cadastrados, estão buscando se reinventar em tempos de pandemia global, dando seus passos para o mundo virtual e das vendas online. Com o advento do projeto e o apoio mútuo entre os artesãos, todos vem se mantendo, muitos aprenderam a mexer com Whatsapp, Instagram e Faceboock através do projeto.


Lilia, apelidada carinhosamente de Frozen pelos amigos artesãos, nos deixou um recado importante “vivemos 24 horas para o Projeto, é um sonho que não podemos deixar acabar”.


Aguardamos ansiosamente o retorno da Feira na Praça às ruas, com certeza isso tudo vai passar e logo estaremos juntos muito mais que virtualmente.

Contato do Projeto Feira na Praça


Instagram: @feira_na_praca

Faceboock: Feira na Praça Valença/RJ


Contato da artesã Lilia Barros: (24) 99272.4464 ou 99957.1385

Instagram: @costuracriativalilia

artesãos #artesanato #artesmanuais #feiranapraça #Valença #cidadehistórica #café #artesãonavitrine #empreenderevender #manualismos

Etiquetas
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar