fbpx
Artesã na VitrineDestaques

Artesã na Vitrine – Bia Saldanha

BIA SALDANHA – de Cachoeira do Sul – RS para o Brasil
Ela é daquelas gaúchas típicas que nos fazem lembrar de uma certa canção muito bonita, ‘Prenda Minha’, interpretada por Flávio Venturini na minissérie ‘A Casa das Sete Mulheres’. Bia Saldanha é uma artista dos Pampas, como outras amigas artesãs que fazem parte desse mundo a sul do Brasil, que é o Rio Grande do Sul.
A sua arte tem como matéria-prima principal o couro já curtido, peças que podem ser inteiras, mas que ela utiliza, em grande parte, em tiras de sobras do Curtume para confeccionar itens que fazem parte do imaginário gaúcho. Afinal, são frasqueiras para guardar a água de preparo do ‘chima’, bolsas, carteiras, todos personalizados ou ao gosto do freguês, e etiquetas que ela produz para os mais diversos fins.
Como boa parte das artesãs que fazem parte do Empreender e Vender, Bia é muito prendada, e como ela mesma se autodenomina, é artesã em couro, de artesanatos em geral, pintora de quadros, e especialista em cevar chimarrão. Sua afirmação, na bio do seu Instagram, revela o que ela sente com o convívio direto com sua arte: ‘pinto sonhos, pirografo esperança e confecciono amizades….’ Essa é a Bia Arte em Couro.
.
Para saber mais sobre Bia Saldanha, acesse seu Instagram no link a seguir:
Instagram: @biaarteemcouro e @biaarteepintura
.
-Assista uma das lives que a Bia dividiu com o Farid. Ela queria muito participar do ‘Na ponta da língua’, e conseguiu – https://www.instagram.com/tv/CHjZY8npSpC/
-Confira o Pulo da Gata que Bia fez no Empreender e Vender – https://www.instagram.com/tv/CHjZY8npSpC/
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#artesão #artesãonavitrine #biasaldanha #arteemcouro #artesanato #pirografo #cachoeiradosul #RioGrandedoSul #feitoamão #artesão4.0 #empreenderevender #artesãosdasgaláxias #artesãodeconteudo #artesanatodeconteudo #comunidadeempreenderevender #ateliedigital #compreartesanato

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar