fbpx
DestaquesMáscaras do Bem

Máscaras do Bem do Empreender e Vender chegam ao Arsenal da Esperança

Na última quarta-feira dia 8, a comunidade artesã do EMPREENDER E VENDER entregou mais 2.000 máscaras ao Arsenal da Esperança Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, no bairro da Mooca.

A instituição ocupa parcialmente o prédio histórico da antiga Hospedaria do Imigrante, transformada no Museu da Imigração, há 24 anos.

Com essa entrega, já são 7.000 máscaras produzidas por artesãs e costureiras, que estão doando parte de seu tempo para atender ao chamado do “Máscaras do bem”.

Já foram entregues máscaras em dois hospitais da zona leste, o Santa Marcelina, em Itaquera e o da Vila Alpina, na região de mesmo nome.

O objetivo do projeto iniciado junto com a pandemia de Coronavírus no Brasil e no mundo, é distribuir mais de 20.000 máscaras em hospitais, entidades que necessitem e para o público em geral.

O padre Simone que foi com quem nos comunicamos primeiro, outros padres italianos e voluntários da comunidade, montaram no pátio principal do Arsenal, um lugar de acolhida com tendas para possibilitar maior permanência das pessoas que buscam um lugar para fazerem higienização, para alimentação e descanso.

Na carta de agradecimento enviada a comunidade artesã do Empreender e Vender, na pessoa de seu idealizador, o empresário e comerciante Jorge Farid, o vice-presidente do SERMIG – Fraternidade da Esperança, associação que dirige o Arsenal, Gianfranco Mellino, agradece o gesto.

“O atendimento das necessidades materiais principalmente para oferecer-lhes fraternidade e solidariedade, torna essa casa de acolhida para todos que chegam à procura de um lugar para tentar recuperar-se das adversidades da vida e para reencontrar a esperança perdida”.
Em uma parceria entre a Arquidiocese de São Paulo e o Arsenal de Turim.

E o projeto “MÁSCARAS DO BEM” não para por aí.
Pedimos o auxílio de mais costureiras que residam preferencialmente na zona leste de São Paulo.

Venha integrar esse exército de amor das Costureiras do Bem!

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar