fbpx
DestaquesDica Empreender

WhatsApp como ferramenta de venda

Muitas pessoas tem usado a WhatsApp  para impulsionar ideias de negócios. Uma pesquisa publicada pela Panorama Mobile Time/ Opinion Box, mostra que 76% dos brasileiros já usaram o aplicativo para interagir com marcas.

Com tanta gente usando utilizando o app e fazendo isso das mais variadas formas, por que deixar passar a oportunidade de expandir suas peças artesanais para vendas via aplicativo?

O WhatsApp Business é uma versão voltada a empresas, que possui uma série de funcionalidades para você vender mais.

A versão comercial do programa possui recursos como informações sobre os números de mensagens enviadas, entregues, recebidas e lidas. Etiquetas para marcar clientes com informações como “pagamento pendente” ou “pedido finalizado”.

Além disso, você conta com um dispositivo que inclui sugestões de mensagens automáticas como “Olá! Como posso ajudar?”.

Para melhor uso da ferramenta a equipe do Empreender reuniu algumas dicas importantes para o seu melhor aproveitamento:

1- Envolva o cliente: Antes de começar a disparar mensagens vendendo suas peças artesanais, aproxime-se do cliente, envolva-o e explique o diferencial do seu contato. Lembre-se de que, para ele, o WhatsApp é um recurso pessoal, que ele utiliza para interagir com pessoas próximas.

2- Segmente a sua lista de contatos: Faça um cadastro dos novos clientes de sua empresa, solicite o número de WhatsApp e peça autorização para enviar comunicados sobre seus produtos ou serviços. Crie listas de contatos de forma segmentada para enviar informativos, promoções e ofertas.

3. Divulgue o número de WhatsApp da empresa: Destaque o número de WhatsApp da empresa nos materiais e em todos os ambientes em que sua marca for divulgada. Crie comunicados para redes sociais, espalhe essa informação para que os clientes tenham acesso ao número e entrem em contato por meio desse canal.

#EmpreenderEVender #Artesanato #Artesão #Artesã #ArtesanatoNaRede #WhatsApp #ArtesanatoCriativo

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar