fbpx
Dica Empreender

05 dicas para postgens no Pinterest

Sabemos que existem diversas formas e ferramentas para divulgar a venda de artesanato e hoje viemos mostrar uma poderosa rede social, o Pinterest.
A era digital trouxe inúmeras possibilidades de divulgação para pequenos negócios, principalmente por meio das redes sociais, já que metade do planeta está conectado aos canais de vendas online.


Mas afinal, como e por que divulgar artesanato no Pinterest?


Se o seu objetivo é impulsionar as vendas de suas peças artesanais, o Pinterest é uma rede social visual, perfeita para encontrar ideias e referências, além de ajudar a aumentar seu engajamento.

Aqui vão 5 dicas indispensáveis para o uso da rede social:


1- Escolha uma conta business: Para começar, você vai criar uma conta no Pinterest, porém, o ideal é escolher uma conta na versão profissional. Serão pedidas informações sobre seu trabalho, como nome, tipo de negócio, entre outros.Também é possível adicionar o link do seu site, se você tiver e outras redes sociais.


2-Tenha álbuns categorizados: O segredo do Pinterest é a organização, portanto, crie pastas que agrupem temas específicos, como se você estivesse montando coleções por estilo ou assunto. Uma delas pode conter seus produtos, por exemplo, enquanto outras trazerem inspirações relacionadas, como decoração.


3- Utilize rich pins nas publicações: Além dos pins normais, é interessante investir em rich pins (pins ricos), que fornecem informações mais completas sobre a imagem compartilhada.Entretanto, o que vai agregar mais valor ao seu artesanato são os rich pins de produtos, que permitem incluir uma descrição mais completa, com preço, disponibilidade e dicas de como comprar.

4- Seja consistente nas publicações: Para que a estratégia realmente funcione, é preciso entregar informações sempre completas e corretas de seus produtos ou qualquer outro pin organizado em suas categorias. Assim, além de uma imagem de qualidade, considere uma parte textual bem elaborada e com palavras-chave que têm relação com o seu negócio.


5- Use palavras-chave e hashtags: É fundamental contar com esses recursos no título, na descrição das pastas etc. São as palavras-chave, e também as hashtags, que fazem com que os usuários cheguem até a você, portanto, é uma ótima técnica para melhorar seu ranqueamento e fazer com que seu artesanato seja encontrado dentro e fora do Pinterest!

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar