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Dica Empreender

8 dicas para seu Instagram

Você tem dificuldade em encontrar maneiras de utilizar o Instagram para divulgar seu trabalho como artesão?


Vendas, negócios, captação de clientes e vários outros recursos já funcionam de maneira digital.O aplicativo disponibiliza uma versão comercial com informações importantes para quem deseja se dedicar aos negócios.

A plataforma pode fortalecer as vendas do seu artesanato, e por isso selecionamos 8 dicas de como bombar na rede social.


1. Mude para perfil comercial: Para fazer a alteração, é preciso vincular o perfil do Instagram com uma fanpage do Facebook. Em seguida, para deixar a página da sua empresa com uma cara profissional, é importante mudá-la de perfil comum para “Perfil comercial”.


2- Publique fotos e vídeos de qualidade: O Instagram é uma rede social visual, então as fotos e vídeos devem ser produzidos com o máximo de qualidade possível. Evite postar fotos mal enquadradas, feitas com celulares de baixa resolução ou exibir vídeos com ruídos na imagem e som.


3- Aproveite os horários de pico: Para garantir maior número de visualizações e engajamento com a postagem, devem ser observados os melhores dias e horários para publicar. Essas informações estão na ferramenta de negócios do perfil. Vale lembrar que cada tipo de negócio busca um grupo com hábitos diferentes.


4- Use hashtags: As hashtags funcionam como filtros para encontrar postagens sobre determinado assunto. Caso queira divulgar seus produtos de forma mais ampla, utilize hashtags nas legendas e esteja sempre atento às tags mais famosas no segmento.


5- Interaja com o público: É preciso criar um vínculo com os usuários do Instagram. Para isso, é fundamental ser atencioso nos comentários e mensagens diretas. Interagir não significa apenas responder comentários. Crie enquetes, faça perguntas nas legendas das fotos, incentive as pessoas a serem engajadas e procure saber o que elas gostam, para se sentirem especiais.


6- Tenha objetivo com seus posts: É importante que você saiba para quem está escrevendo para levar um conteúdo relevante. Entretanto, você pode dividir em tipo de conteúdos, para entender como encaixá-los de acordo com cada estratégia.


Conteúdo de atração: conteúdo importante ou interessante que atrai o público que você deseja;


Conteúdo de engajamento: faz com que as pessoas se envolvam e interajam com o seu perfil.Conteúdo de venda: tem objetivo de chamar a atenção do cliente para uma ação.


7- Faça posts com frequência: Muitas vezes, por uma rotina corrida, as empresas acabam deixando o Instagram sem posts por muito tempo, o que acaba sendo bem prejudicial.


Primeiro porque para aqueles que visitam a página, ter sua última publicação postada antiga acaba que mostra descaso com a rede, segundo que para manter uma jornada e algoritmo do próprio instagram de engajamento, esse “sumiço” acaba sendo ruim para o perfil da empresa.


8- O patrocínio de um post no Instagram aumenta o alcance do conteúdo.

Um valor de publicidade é pago e a publicação é exibida para pessoas que ainda não seguem a página. O anúncio será sinalizado como “Patrocinado” no feed e possibilita criar links para o próprio perfil, para um produto ou serviço específico ou para o site da empresa.

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