fbpx
Dica Empreender

Artesanato em Feltro – Um show de fofuras

Sabe aquela produção super fofa, dos sonhos, mas que encantam pequenos e os grandinhos também, com uma série de bichinhos, personagens, e uma infinidade de criações, todas feitas com um material que ajuda a deixar o resultado ainda mais bonito? Sim, estamos faladno da produção artesanal com feltro, um tipo de tecido não tecido, da sigla TNT, que é obtido da mistura de lã com fibras sintéticas e que, por meio de uma técnica têxtil chamada calandragem, forma uma peça compacta, versátil, de cores variadas, própria para produzir de bonecos a itens de decoração muito apreciados por todos.

E esse que é o mais antigo ‘não tecido’, teve sua origem na Ásia, e há quem diga que na arca de Noé, quando juntou sua família e casais de animais, entre eles as ovelhas, estas iam soltando a lã pelo chão da arca e as pisoteavam, formando um aglomerado que servia para aquecer todos como se fosse uma malha aquecida.

Com certeza, muitas de nossas artesãs, entre elas a Lilia lá do Piauí, moradora de Teresina, conhece muito bem e produz peças encantadoras. Além da versatilidade, o que atrai também o uso do feltro é o custo baixo. Para quem ainda não iniciou sua produção, é bom aproveitar os tempos de isolamento para aprender essa e novas técnicas. Para começar, é preciso ter afinidade com costura, tanto manual quanto em máquina, mas iniciantes conseguem se sair bem.

A partir de moldes variados, muitos deles disponibilizados na internet, você pode dar início ás primeiras peças e quem sabe, passar a vende-las, precisando montar um mostruário e ampliar a produção. Vamos lá, então, artesã, mãos á obra! Depois mostra pra gente.

Quer fazer uns coraçõezinhos de feltro para o Dia das Mães?

Acesse o link: https://comofazeremcasa.net/artesanato-em-feltro-para-o-dia-das-maes/

Etiquetas
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar