Facebook ou Instagram? Qual usar?

Para começar nossa conversa e já ir direto ao assunto: tenha ambas.
Cada uma das redes sociais tem objetivos diferentes e igualmente importantes para quem quer ter uma presença digital consistente e fortalecer a divulgação do seu trabalho.
O Instagram, de acordo com o Sebrae, é a rede social que mais cresce no mundo, contando atualmente com mais de 500 milhões de contas.
A rede social de fotos tem em média 1,5 bilhão de curtidas por dia.
Nos últimos tempos, o Facebook perdeu uma grande quantidade de usuários para o Instagram, mas ainda possuí facilidades que o tornam importante para uma estratégia digital completa, como o compartilhamento de conteúdo e a possibilidade de criar e participar de grupos sociais e comerciais.
Então, tenha:
º Perfil no Facebook – para poder compartilhar o conteúdo da Fanpage e criar sua conta de anúncio para impulsionar conteúdos;
º Fanpage – para postar fotos e vídeos de seus produtos, criar uma loja (configurações/modelos e guia), criar promoções, anúncios e formas de contato com seus clientes e poder criar uma conta comercial no instagram;
º Conta comercial no Instagram – conectada ao seu Facebook, para facilitar que as postagens sejam compartilhadas automaticamente, sem que tenha que criar conteúdos diferentes.
Com a conta comercial, você poderá impulsionar conteúdos e ter informações completadas de engajamento e melhores postagens para avaliar seus próximos passos.
É importante:
º Ter um logotipo identificando suas redes sociais e postagens;
Leiam como construir seu logotipo ;
º Ter uma boa foto de capa para o Facebook;
º Inserir todos os seus contatos;
º Utilizar WhatsApp para facilitar a interlocução com seus clientes;
º Fazer a menos 2 postagens por semana para não perder o alcance orgânico;
º Responder a todos os comentários e mensagens inbox;
º Pensar quem é seu público e postar para eles, não para você mesmo;
º Fazer boas fotos de seus produtos, que atraiam a atenção ao produto;
º Usar hastags que estejam em alta e também as que identifiquem você, seu público e seu produto;
º Não deixe de adicionar um texto completando a informação da imagem;
º Crie interação com seu público, curtindo suas postagens, principalmente se citar seu produto;
º Crie conteúdos que engajem seu público, como, sorteios e enquetes;
º Por fim, anuncie! Crie campanhas e faça impulsionamentos para que chegue a quem ainda não lhe conhece.