fbpx
DestaquesDica Empreender

Tricô e crochê são para todos

As artes manuais em geral, especialmente o tricô e o crochê que voltaram com tudo durante a pandemia global provocada pelo Coronavírus, integram uma das “terapias alternativas” mais procuradas do momento.


Se hoje surpreende ver tantas meninas jovens se interessando por crochê e tricô como nos tempos da vovó, surpreende também o interesse crescente que vem levando essa técnica ancestral artesanal para ser ensinada em oficinas abertas dentro de espaços culturais, museus, e unidades do Sesc. E detalhe as aulas são ministradas por gente cada vez mais jovem, na faixa dos 20 aos 30 anos, e muitos rapazes se interessam em aprender.


Segundo uma reportagem recente da Globo, exibida no dia 23 de junho, houve um aumento de 35% na procura por tricô, crochê e patchwork, que é a costura de retalhos quadrados de tecidos coloridos que formam diversas peças como, aventais, bolsas, porta-trecos, entre outras.


Então para uma tendência que nunca saiu de moda e vem chamando atenção de um publico cada vez mais diversificado, fica o recado a todos que já passeiam pelos caminhos do artesanato, se aventurem e depois mostra pra gente como ficou o seu resultado.


Seja para se distrair e fazer como um hobby ou como forma de trabalho, agulhas nas mãos e é só tecer os fios e deixar a magia de tricotar ou crochetar tomar onta de você. Porque viver é uma arte, e fazer arte é saber viver.

Leia a matéria no site do Empreender e Vender – ‘Tricô e Crochê – mãos de ouro tecem lindas peças artesanais’:

Acesse o link da live com a artesã Marta da Preciosa Modas, que vive em Itaquaquecetuba, São Paulo, é estudante de Moda e adora fazer suas toucas de lã e linha. Em seu relato na live do último dia 22/06, ela diz que perdeu o emprego no fim do ano, e como estuda e adora fazer crochê, começou a vender suas peças e deu tão certo que agora quer dedicar parte de seu tempo a sua produção artesanal.

Assista à reportagem do SP1 da Globo, ‘Croche vira moda na pandemia e pode ajudar na saúde mental’

http://g1.globo.com/sao-paulo/videos/v/croche-vira-moda-na-pandemia-e-pode-ajudar-na-saude-mental/8645858/
Etiquetas
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar