fbpx
Empreender Indica

Dicas de Presentes para o Dia das Mães

A data do Dia das Mães simboliza o ato de amor por aquela que não mede esforços para cuidar de seus filhos.

Além de ser uma das datas mais importantes do comércio brasileiro, já que ninguém deixa de dar um presente para a mãe, é um dia de celebração e muito amor.

Há varias versões sobre a origem do dia das mães, mas as mais contemporâneas são nos EUA, em 1905, quando uma filha de pastores e algumas amigas resolveram escolher um dia para que as mães fossem lembradas e homenageadas, todos os anos.

A partir de 1914, a data passou a ser celebrada oficialmente em diversos estados do país Já no Brasil, o primeiro dia das mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918.

Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Hoje, com a pandemia global do Coronavirus, as coisas vão ser um pouco diferentes, já que muitas famílias estão cumprindo o isolamento social, ainda mais quando pais, mães e os avós estão na faixa dos 80 anos para cima. Mas, com a facilidade que a tecnologia digital trouxe e os aparelhos celulares cada vez mais potentes e cheios de recursos, ninguém vai deixar de comemorar esse dia tão especial que é o dia das mães.

E para ajudar a escolher um presente especial para a mamãe, o EMPREENDER E VENDER conversou com artesãs e participantes da comunidade, hoje mais virtual do que nunca, e pra começar, escolheu duas dicas que estão em São Paulo, aceitam encomendas e combinam entrega ou retirada.

-Mercia Barroso do Brincar com retalhos indica jogos lindos de tecido em patchwork para a cozinha. Os preços variam de 20 a 165 reais. São jogos americanos, toalhas de centro de mesa, e um kit cozinha com avental, pano de copa e puxa saco. Contato:

WhatsApp – (11) 97198-7632 / Instagram –brincarcomretalhos / Brincar com retalhos

-Renata Cardoso do Delícias da Re – Renata está há 22 anos no ramo e preparou com muito carinho lindas cestas de café da manhã que vão de 120 a 150 reais, muito caprichadas.

Entrega em São Paulo, dentro da região metropolitana, acrescido de taxa de entrega. Tatuapé e Belenzinho, não cobra taxa. Contatos pelo Whatsapp no número – (11) 94762.3750

Conheça mais sobre os artesãos do Empreender e Vender, e consulte outras opções de presentes, acessando as redes sociais:

Site – www.empreenderevender.com.br

Facebook – Empreender e Vender

Instagram – @empreenderevender

Youtube – Empreender e Vender

Etiquetas
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar