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Facebook ou Instagram? Qual usar?

Para começar nossa conversa e já ir direto ao assunto: tenha ambas.

Cada uma das redes sociais tem objetivos diferentes e igualmente importantes para quem quer ter uma presença digital consistente e fortalecer a divulgação do seu trabalho.

O Instagram, de acordo com o Sebrae, é a rede social que mais cresce no mundo, contando atualmente com mais de 500 milhões de contas.

A rede social de fotos tem em média 1,5 bilhão de curtidas por dia.

Nos últimos tempos, o Facebook perdeu uma grande quantidade de usuários para o Instagram, mas ainda possuí facilidades que o tornam importante para uma estratégia digital completa, como o compartilhamento de conteúdo e a possibilidade de criar e participar de grupos sociais e comerciais.

Então, tenha:

º Perfil no Facebook – para poder compartilhar o conteúdo da Fanpage e criar sua conta de anúncio para impulsionar conteúdos;

º Fanpage – para postar fotos e vídeos de seus produtos, criar uma loja (configurações/modelos e guia), criar promoções, anúncios e formas de contato com seus clientes e poder criar uma conta comercial no instagram;

º Conta comercial no Instagram – conectada ao seu Facebook, para facilitar que as postagens sejam compartilhadas automaticamente, sem que tenha que criar conteúdos diferentes.

Com a conta comercial, você poderá impulsionar conteúdos e ter informações completadas de engajamento e melhores postagens para avaliar seus próximos passos.

É importante:

º Ter um logotipo identificando suas redes sociais e postagens;

Leiam como construir seu logotipo ;

º Ter uma boa foto de capa para o Facebook;

º Inserir todos os seus contatos;

º Utilizar WhatsApp para facilitar a interlocução com seus clientes;

º Fazer a menos 2 postagens por semana para não perder o alcance orgânico;

º Responder a todos os comentários e mensagens inbox;

º Pensar quem é seu público e postar para eles, não para você mesmo;

º Fazer boas fotos de seus produtos, que atraiam a atenção ao produto;

º Usar hastags que estejam em alta e também as que identifiquem você, seu público e seu produto;

º Não deixe de adicionar um texto completando a informação da imagem;

º Crie interação com seu público, curtindo suas postagens, principalmente se citar seu produto;

º Crie conteúdos que engajem seu público, como, sorteios e enquetes;

º Por fim, anuncie! Crie campanhas e faça impulsionamentos para que chegue a quem ainda não lhe conhece.

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