fbpx
Empreender Indica

SCRAPBOOKING – A ARTE DE MONTAR LINDOS ÁLBUNS DE RECORDAÇÕES

Mais uma vez o papel volta como protagonista de uma técnica artesanal. E dessa vez, trata-se de uma forma bem criativa e lúdica de se fazer álbuns ou mesmo, cadernos de recordação. O resultado não poderia ser mais bonito e digno de guardar registros preciosos de bons momentos.


Há quem diga que a técnica do Scrapbooking tenha surgido já há uns 100 anos, na Inglaterra vitoriana, com o hábito de se guardar cartas e até fotos, dentro de livros. Há quem diga que até mesmo a Rainha Vitória costumava montar seus caderninhos. Mas o certo é que foi nos EUA que essa técnica de coletar fotos, recortes e outros itens como balas e guardanapos, que a febre virou arte.

A arte de se juntar tudo em uma colagem, enfeitar, decorar, e criar toda uma história visual, um verdadeiro passatempo muito apreciado por milhões de adeptos desses caderninhos estilosos, no mundo todo, os scrapbooks, ou livros de recortes em portugues. Outro aficcionado histórico é o terceiro presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson.


Dá para fazer também os caderninhos de viagens, verdadeiros diários de bordo, que acabam por se tornar registros incríveis e bem interessantes de cada passagem por lugares. Além do material necessário que inclui papéis, adesivos, canetinhas, carimbos, escovinhas próprias, as brush lettering, e furadores não pode faltar o ingrediente principal: criatividade.

Claro que gostar de coletar dados e papeizinhos, e de recortar e colar, fazem parte do pacote de quem aprecia essa técnica que reúne toda uma coletânea de fotos, recortes, com registros escritos e desenhos, de uma viagem dos sonhos, de temas variados, ou de passagens da vida. Dá ainda, para se elaborar com essa técnica, convites incríveis, murais divertidos e criativos, e até mesmo lembrancinhas para festas.


De tão apreciado, o Scrapbooking até ganhou feira só sua, promovida pela WR Eventos, a mesma que realiza anualmente a Mega Artesanal. Trata-se da Brazil Patchwork & Scrapbooking Show, a se realizar em 2021, de 24 a 27 de março.

As duas feiras dividem espaço para apresentarem as novidades, tendencias e lançamentos de máquinas, ferramentas, produtos, tecidos, aviamentos e acessórios que compõem o universo do Patch e do Scrap. Lá, é possível fazer cursos e conferir demonstrações.

Acesse no canal do Youtube os registros feitos durante a Feira de Scrapbooking

https://www.youtube.com/c/EmpreendereVender/search?query=scrapbooking


Confira a agenda da feira no site oficial do evento

https://www.wrsaopaulo.com.br/expositoresbrazilpatchscrapshow


Aprenda como fazer forminhas para docinhos de festa com o furador de Scrapbooking

#scrapbooking #scrap #colagem #recortes #recordações #feitoamão #empreenderevender #artesão #artesanato #megaartesanal #deartesanatodepresente #compreartesanato

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar