fbpx
Fala Artesã

Enquete apresenta a realidade dos artesãos no mundo digital

O EMPREENDER E VENDER está lançando algumas enquetes com o objetivo de saber mais sobre os artesãos que nos seguem e que fazem parte do mundo do Artesanato, até para melhorar a nossa percepção sobre o que acontece na vida do artesão, suas dificuldades e dúvidas.

Essa primeira enquete lançou a seguinte pergunta: “quantas artesãs utilizam a internet para vender os seus produtos? Com a adesão de 163 pessoas que responderam á pergunta, chegamos ao seguinte resultado: apenas 36% dos artesãos utilizam a internet para vender seus produtos, ou seja, de 163 que responderam, apenas 60 fazem uso da internet para expor seus produtos e se apresentar. E 103 não utilizam nenhum meio digital. Para o criador da comunidade de artesãs do Empreender e Vender, esse é um dado bastante relevante que expõe uma realidade que precisa mudar, ainda mais nesse momento que se está atravessando, de isolamento social, quando não se pode participar de feiras ou bazares de forma presencial.

‘Fundamentalmente agora, esse meio é o digital’, expõe. Uma situação, segundo ele, que se encaixa dentro da proposta do Empreender que, para desenvolver o Artesanato em São Paulo e no Brasil, busca levar o artesão para o mundo digital.
No próprio site do Empreender está disponível, gratuitamente, um ebook que trata desse tema, chamado “Artesão 4.0 Digital – que bicho é esse? ”.

Com essa enquete, o Empreender lança o desafio para as artesãos e artesãos que baixem o ebook, leiam e depois comentem, exponham suas ideias e opiniões a respeito.

O recado do Empreender é: “a realidade tem que mudar rapidamente, minha amiga artesã e meu amigo artesão. Voces precisam ir para o mundo digital, pois é uma forma de superação,, inclusive, dessa crise que estamos vivendo nesse momento”.

Enquanto esses resultados chegam para mexer com toda uma estrutura que precisa se atualizar, aguardem, a próxima enquete.

Em breve.

E lembrem-se: o EMPREENDER E VENDER quer ajudar voces a se conhecerem melhor e aperfeiçoar cada etapa de seu trabalho, para que consigam obter melhores resultados em seu trabalho e suas vendas, bem como o devido reconhecimento.

RESUMO DOS RESULTADOS:
Somente 36% das artesãs utilizam a internet para vender seus produtos

O Empreender e Vender realizou uma enquete em suas redes sociais

163 pessoas responderam

somente 60 utilizam para vender

103 pessoas não utilizam

Etiquetas
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar