Enquete do Empreender revela a criatividade dos artesão em tempos difíceis

O Empreender e Vender vem lançando algumas enquetes entre os membros de sua comunidade para servirem de termômetro de como anda o dia a dia de cada artesão, aqui de São Paulo, e de todas as partes do país.
A pergunta que lançamos recentemente foi: “o que as artesãs e os artesãos estão fazendo para continuar vendendo seus produtos durante a crise do coronavírus ?”
E como sempre, as respostas surpreendem, e mostraram como artesãs e artesãos são criativos e conseguem se adaptar aos momentos de dificuldade.
Vamos conferir algumas respostas:
- Valores mais acessíveis
- Divulgação na internet;
- Uso de redes sociais;
- Mensagem individual (WhatsApp);
- Envio de brindes com a compra;
- Novas criações;
- Utilização do material disponível;
- Promoções diversas;
- Fortalecimento das relações com os clientes.
- Confecção e venda de máscaras de proteção contra o coronavírus
Deu para perceber que criatividade não tem faltado entre os artesãos e as artesãs, além de muita força de vontade.
Um dado preocupante, mas que não está tão elevado assim, é que tem artesão que não está conseguindo vender produtos; cerca de 30% das pessoas que responderam, afirmaram que não estão conseguindo vender.
A esses que estão nessa condição, o Empreender quer ouvir um pouco mais qual a dificuldade que voces estão encontrando. Podem enviar a mensagem direto para o Empreender.
Deixe seus comentários e aguarde a próxima enquete. Sua resposta, bem como sua opinião, são muito importantes para o Empreender e Vender.