fbpx
Notícias do Setor

Artesãs se unem para produzir 10 mil máscaras de TNT contra o coronavírus

Uma verdadeira força tarefa que reúne a equipe do EMPREENDER E VENDER e artesãs costureiras está confeccionando 10.000 máscaras em TNT com filtro, que serão doadas para o Hospital Santa Marcelina e Hospital Estadual da Vila Alpina, além de entidades que abrigam idosos e comunidades carentes.

Capitaneada pelo idealizador do Empreender e Vender, Jorge Farid, que montou um grupo de ação para produzir as máscaras, a campanha conseguiu mobilizar a comunidade artesã em poucos dias.

“Estamos enfrentando um momento de grande crise, que está prejudicando todo o país e causando muitas mortes. A a comunidade artesã não poderia deixar de dar a sua contribuição para a melhoria desta situação”, afirmou Farid.

“Conversando com diversas artesãs durante esse período em que estamos em confinamento, notei que estávamos todos querendo fazer a diferença num momento tão dramático da história da humanidade. Por isso iniciamos a campanha para confeccionar as máscaras de TNT”, completou.

O primeiro hospital que irá receber as máscaras é o Santa Marcelina, localizado em Itaquera, que faz um trabalho exemplar na região, mas tem passado por muitas dificuldades, ainda mais agora com a pandemia de Coronavírus.

Também receberá as máscaras o Hospital Estadual da Vila Alpina, que atende os moradores da região da Vila Prudente e também de outras regiões.

Quer Doar: https://www.kickante.com.br/campanhas/mascaras-do-bem
Quer Produzir: https://campanhas.empreenderevender.com.br/mascaras

Sobre o Empreender e Vender

Iniciado há pouco mais de dois anos, o EMPREENDER E VENDER – O Artesanato no Mundo Digital, é uma comunidade com o objetivo de conectar os artesãos e as artesãs por meio das ferramentas digitais para que troquem experiências, façam networking, fortaleçam relacionamentos e ampliem suas oportunidades de negócio.

O EMPREENDER tem como propósito o desenvolvimento do artesanato brasileiro, inserindo artesãs, artesãos e manualistas no mundo digital, para que seus produtos e criações possam alcançar diferentes públicos, dentro e fora do Brasil.

A comunidade acredita na ideia do Artesão 4.0, focado em expandir os horizontes para seus produtos, unindo a participação em feiras e bazar, com as possibilidades oferecidas pela internet.

Etiquetas
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar