fbpx
Notícias do Setor

Quarentena é prorrogada em São Paulo

Artesãs e artesãos vão ter que esperar mais um pouco para participarem de feiras e bazares.

Na segunda-feira pela manhã, dia 6, o governador de São Paulo, João Dória, com a presença do prefeito da cidade, Bruno Covas, e a equipe de contingência contra o coronavírus, anunciou a prorrogação da quarentena na cidade até o dia 22 de abril.

Além das escolas, escritórios, bares e restaurantes, as feiras e bazares, das mais tradicionais às sazonais, continuam também suspensas. Em reportagem da Globo para o SP1, foram mostrados o vão livre do Masp vazio de domingo, lugar em que sempre acontece uma feira de antiguidades tradicional, assim como a feira da Liberdade, na Praça da Liberdade.

No Bexiga, na Praça Dom Orione, não foi diferente. São tempos difíceis, mas é necessário manter o isolamento social mais um pouco e evitar aglomerações de todo tipo, já que a curva de ascensão da contaminação do vírus acontece de 6 a 25 deste mês.

“Estamos todos torcendo, em casa, para que esse problema planetário passe o mais rápido possível e, enquanto isso, estamos todos que nos reinventar”, afirmou Jorge Farid, idealizador do Empreender e Vender.

O EMPREENDER E VENDER, comunidade virtual de artesãs está aproveitando esse momento para estimular as artesãs inscritas ou não nas mídias sociais da comunidade, para que também se reinventem, façam seus mostruários, aperfeiçoem suas técnicas, aprendam novas mas, principalmente, que ativem suas vendas online.

Dicas e sugestões de como fazer através do EMPREENDER não faltam. É só conferir, participar das lives diárias que acontecem às 15h e às 21h30, e gravar um vídeo falando de seu trabalho.

Nele, você pode mostrar sua produção, falar um pouco de você, o que te levou a mexer com Artesanato e oferecer suas peças. O que você está esperando, amiga artesã, para fazer e mandar seu vídeo?

Acesse a reportagem do SP1 : https://globoplay.globo.com/v/8460251/

Etiquetas
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp chat
Fechar